.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

https://lh6.googleusercontent.com/-F95agXEcthc/TUxhbD5VHUI/AAAAAAAADso/NiLDsYd_ESc/icon_youtube%252520c%2525C3%2525B3pia.pnghttps://lh5.googleusercontent.com/-an-2DzuARgU/Tvd29oXHlYI/AAAAAAAAEoQ/A2gVFaMLAW8/s128/facemedo.png

sábado, 5 de março de 2011

Sustos e gritos dentro do elevador!




Shyamalan é um nome marcado no cinema norte americano. Suas empreitadas pelos filmes de mistério, terror e suspense na maioria das vezes são mal interpretadas e mal recebidas pela crítica. Em recente entrevista, Mark Wallberg declarou que se arrependeu profundamente de protagonizar Fim dos Tempos, um dos mais recentes e mais criticados filmes de M. Night.
Seus roteiros apresentam boas histórias do oculto e do sobrenatural, mas transpassadas para tela se perdem no “fazer de conta”. Desde O Sexto Sentido, seu primeiro filme, Shyamalan não consegue dar ao publico uma história que supere o longa de 1998.Em Demônio (Devil, 2010) Shyamalan ocupa os cargos de produtor e roteirista. A direção fica a cargo dos Irmãos Drew e John Dowdle, produtores e roteiristas deQuarentena (Quarentine, 2008).Na narração inicial já são entregues todos os fatos dos 80 minutos de filme que estão por vir; 05 pessoas acabam presas dentro de um elevador, sendo quem uma delas é o Demônio disfarçado em forma humana! Simples assim, começa a matança de quase todos os personagens do filme.


Os elementos de roteiro de Shyamalan estão todos lá e quem conhece o trabalho do diretor consegue identifica-los facilmente. Seja o universo auto justificável que é criado, em que o demônio vaga entre os humanos coletando as almas daqueles que são impuros e ruins por opções de cotidiano, mas antes disso ele cria jogos com essas almas antes de matar todos. Ou na estruturação de personagens que por mais que tenham suas histórias explicadas ao longo de todo o filme, são todos extremamente rasos e caricatos; O policial com um segredo de passado, o mexicano religioso, o negro arrependido de seu passado e o ex-herói de guerra de ar taciturno e misterioso.O roteiro até que plausível, se torna redundante na mão dos irmãos Dowdle, que apresentam e reapresentam os mesmos fatos ao longo de todo filme.O espectador já entendeu que está lidando com uma história sobrenatural e espera um desfecho digno no final do longa, mas somos conduzidos por reviravoltas insignificantes na história, revelando fatos sobre a história dos personagens e o porque que eles foram escolhidos para estarem dentro daquele elevador.


O fato que seria mais interessante, descobrir quem é o demônio em questão, se torna chato e um tanto xenofóbico, pois todos os fatos levam o espectador a desconfiar do negro de passado duvidoso.Tive a sensação no começo que seria um daqueles filmes claustrofóbicos, ambientados em somente um cenário, mas boa parte do filme se passa fora do elevador. O filme tenta se manter na tensão do “não visto”, pois nenhuma morte é explicitamente mostrada na tela, são todas quando a luz oscila, ou interrompidas por bruscos cortes de cena.Ao fim, quando os entre laços dos personagens são explicados e o demônio em si é revelado na forma mais “inocente” que ali estava presente, o filme perde totalmente a graça em suas tentativas de explicar o porquê de tudo que aconteceu.Em suma, Demônio passa a impressão de um péssimo episódio de Além da Imaginação, série cult dos anos 70.
Esse é o primeiro, de uma série de filmes que receberam o sinal verde para produção e roteirizarão dos contos de Shyamalan, intitulada The Night Chronicles.Shyamalan é uma mente fértil, pois resgata temas e situações dignas de um filme de Hitchcook, mas uma mente muito mal dirigida.


TRAILER DO FILME:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

.
Doce-Medohttp://www.covadoinferno.org/ O Portal showdomedo Casa Creepypasta vampirismo Predomínio do Terror