.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

https://lh6.googleusercontent.com/-F95agXEcthc/TUxhbD5VHUI/AAAAAAAADso/NiLDsYd_ESc/icon_youtube%252520c%2525C3%2525B3pia.pnghttps://lh5.googleusercontent.com/-an-2DzuARgU/Tvd29oXHlYI/AAAAAAAAEoQ/A2gVFaMLAW8/s128/facemedo.png

domingo, 26 de junho de 2011

Vertigem:medo e fobia nas alturas!




Este filme francês, intitulado "Vertigem" (Milagrosamente traduzido ao pé da letra em português pela PlayArte). O poster, o trailer, tudo aponta para um filme sobre escaladas perigosas e alturas extremas. Mas, após o término dele, tudo isso é quase enganoso.Comecemos pela história, cinco amigos (duas meninas e três meninos. Divisão idêntica ao"O massacre da serra elétrica". Não, esse filme não chega nem aos pés do clássico.) vão para a Escócia para escalarem. E, como isto é um filme de suspense, algo vai dar errado, claro!
De cara, percebemos que um dos integrantes do grupo, Loïc, tem medo de altura. Neste momento você deve estar se perguntando o que ele está fazendo no filme, né? Pois o roteiro trata de explicar isso. Na verdade, ele não queria deixar sua namorada, Chloé, soltinha com o ex, que chama-se Guillaume. Isso, isso mesmo. Ele preferiu morrer, literalmente de medo, do que confiar em sua namorada. O grupo de completa com o casal Fred e Karine, a loirinha do filme.
Sinceramente, não há como simpatizar com os personagens. Loïc é um verdadeiro covarde; Fred é tão viciado em adrenalina que parece um drogado; Guillaume, ao decorrer do filme, vai demonstrando traços de péssimo caráter; Chloé não é uma personagem tão ruim, mas fica apagada com a presença da Karine. A loirinha, de longe, é a melhor personagem do filme. Ela é se mostra forte, e parece a protagonista. Pena que o roteiro a desperdiçou, tirando-a de cena muito cedo.
Outro erro violento do roteiro foi a brusca mudança de ambientação. A primeira parte, foca totalmente nos jovens escalando e lutando pela vida ao depararam com equipamentos velhos que ameaçam cair a qualquer momento (partes bem tensas). Mas a segunda muda totalmente de rumo. O filme sobre escalada rapidamente se torna um "Pânico na Floresta" e os jovens agora tem que se preocupar com um doente mental que gosta de comer suas vítimas. Como disse antes, é uma coisa muito inusitada...Um ponto positivo, é a tensão que o diretor consegue passar em algumas cenas (como as escaladas,a ponte suspensa,a armadilha de urso, entre outros..). Não é um filme ruim, mas ainda falta alguma coisa. Ao final, parece que temos um vazio. A mudança de clima deixou uma sensação de histórias inacabadas. Sem contar que o final é totalmente ridículo.Enfim, até que vale assistir. É muito melhor que outros filmes lançados por aí. Tente não ligar muito para a história e se divirta com a "surpresas" do roteiro. 


Trailer de Vertigem:

4 comentários :

  1. entendo sua opiniao crítica...mas vc falou do filme como se ele fosse péssimo...
    eu assisti e gostei...

    mas blza...cada um fala o que acha...

    ResponderExcluir
  2. Não se trata de ser bom ou péssimo,apenas observei seus pontos positivos e negativos!!!

    ResponderExcluir
  3. O filme é show! Mas eu tb não conseti da mudança brunca. Quando ficou tudo escuro eu dormi... hehe
    Vi depois. :)Não gosto de filmes muito escuros. Dá sono. hehe

    ResponderExcluir
  4. Com toda razão estraga todo o filme escuridão,é o caso de outro filme Floresta do Mal:Caminho da Morte,se passa quase todo no escuro,e não tem como não dar sono,kkk

    ResponderExcluir

.
Doce-Medohttp://www.covadoinferno.org/ O Portal showdomedo Casa Creepypasta vampirismo Predomínio do Terror