.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Crítica do Filme: Hitchcock





AUTOR DA CRÍTICADENNIS WILLIAN CIDRAL

TITULO ORIGINALHITCHCOCK

ESTILOSOLO

DIREÇÃOSACHA GERVASI

GÊNERODRAMA

DURAÇÃO98 MINUTOS

LANÇAMENTO2012

PAÍS DE ORIGEMEUA

AVALIAÇÃO DO AUTORÓTIMO


" UMA OBRA PRIMA NUNCA MORRE"

Uma verdadeira obra prima, assim como diversos críticos ressaltaram a biografia do mestre do suspense Alfred Hitchcock, um dos maiores diretores de todos os tempos do gênero.Não tem como não aplaudir de pé este que chegou até concorrer ao Oscar 2012 como melhor filme. Podia ter ganhado, com o estrondoso sucesso que o filme fez. Além do filme contagiar o público, não há como não elogiar o belo elenco que arrasou. Anthony Hopkins(Hannibal), fixou-se no papel e fez uma performance que faria Hitchcock se arrepiar. A vencedora do Oscar Helen Mirren(A Rainha), também teve uma de suas participações mais elogiadas da carreira, no papel da gloriosa Alma Reville, esposa de Hitchcock. Outros que também se destacam são Scarlett Johansson(Os Vingadores), Jessica Biel(O Massacre da Serra Elétrica),James D'arcy(Exorcista-O Ínicio),e Danny Houston(30 Dias de Noite). Vale ressaltar a boa direção do pouco conhecido Sacha Gervasi.
Já eras a hora de fazer está homenagem à um dos diretores que fascinaram Hollywood. Sendo que sua obra mais marcante, ainda continua na cabeça dos espectadores, fiéis a Hitchcock. Psicose, se eternizou como um dos maiores clássicos de suspense de todos os tempos.O horror ficou marcado com a famosa "cena do chuveiro", e aquela trilha sonora assustadora, que parece nunca mais sair de nossas mentes. Assim como as cenas de morte apavorantes em "preto e branco". E a velha mansão dos Bates, macabra ainda hoje... Bom não tenho nem o que comentar né, para quem é fascinado por Alfred Hitchcock como eu, ou melhor quem é apaixonado por "Psicose" aconselho assistir o filme e assistir a vida de um grande mestre, e como foi o grande trabalho de sua vida, Psicose, que fez de Hitchcock uma lenda viva até hoje.
Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este filme revela os bastidores do clássico Psicose (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma pequena e independente produção de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma (Helen Mirren), os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, "Psicose" se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.


Nenhum comentário :

Postar um comentário