.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

sábado, 16 de novembro de 2013

Crítica do Filme: Silent Hill Revelação




AUTORDENNIS WILLIAN CIDRAL

TITULO ORIGINALSILENT HILL: REVELATION

ESTILOFRANQUIA

DIREÇÃOMICHAEL J.BASSETT

GÊNEROTERROR

DURAÇÃO94 MINUTOS

LANÇAMENTO2012

PAÍS DE ORIGEMEUA

AVALIAÇÃO DO AUTORÓTIMO


"O MAL ESTÁ DE VOLTA"


Uma das continuações mais esperadas foi Silent Hill: Revelação, que estreou este ano aqui no Brasil. O filme é uma sequela que trás a jovem Sharon, novamente a trama, só que desta vez passado os anos. Desta vez o filme se aprofunda mais na história. E como condiz no titulo trás revelações não vistas no filme original. Em Terror Em Silent Hill (2006), vemos apenas uma jornada da mãe de Sharon (Radha Mitchell), em descobrir o que há em Silent Hill, desta vez a história toma um caminho oposto, poque cabe a própria Sharon voltar a cidade, para descobrir sua origem, e de porque existe esse mal tão perverso na sua vida.A sequência mostra cenários não vistos no primeiro filme, o que é interessante e criaturas perturbadoras, que são até engraçados, vemos um novamente o guardião das sombras, e diversos seres das sombras que atormentam Silent Hill.
Também o roteiro é bem criativo e enriquecido, tá na cara pelo final que o filme terá uma nova continuação, acho que desta vez sem a Sharon, porém o filme ainda continua fiel ao game. 
Em relação a conduta do elenco não tem o que comentar, tiveram uma atuação merecida, faltou um pouco da protagonista, Adelaide Clemens, porém discretamente consegue fazer um bom papel. Sean Bean, pai de Sharon no filme original e neste  também faz uma atuação discreta, Assim como Carrie-Anne Moss (Paranóia) e Malcolm McDowell (Halloween 2). Atuação discreta também do pouco conhecido diretor Michael J. Bassett (Os Selvagens).O filme teve críticas divididas, para alguns foi melhor que o original, para outros bem inferior, eu fico em cima do muro, mesmo porque para mim, o primeiro filme contou uma história, e segue apenas seguiu a ponte do original. Achei o filme muito bom, e para quem ainda não assistiu, vale apena conferir Silent Hill: Revelação.
A jovem Heather Mason (Sharon) passou a vida fugindo, ao lado do pai, de forças que ambos nunca compreenderam muito bem. Mas quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infância. Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário