.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJHKoQE37XhvNEur70a3Go3-UeCU8n4pCZFq25eg07qavlmuLFUWRJcUNH_ZkZX1tnpuw8GcpH7_hJu5Wgrblmpr_Oq6ac9q2iuf78TsidrJxLUQ4get44zFe-W37cXZue-KNjqRxexjkn/https://lh5.googleusercontent.com/-an-2DzuARgU/Tvd29oXHlYI/AAAAAAAAEoQ/A2gVFaMLAW8/s128/facemedo.png

sábado, 10 de setembro de 2011

Crítica : Tentação Fatal



Você gosta da sua professora de história?Você é um aluno aplicado mas já tirou uma nota baixa com sua professora?ou simplesmente você ainda tem ou já teve uma professora na qual à detestava?Bom um dos filmes referenciais  bem para esse tipo de conflito entre aluno(a) aplicado e professor(a) malvada é o filme Tentação Fatal (Teaching Mrs Tingle) lançado em 1999,e dirigido por Kevin Williamson,o cara responsável pelo roteiro dos hits de terror(Pânico e Pânico 2).Williamson tráz uma nova obra que submerge de uma pura criatividade de inteligencia e também artística, transformando ele em um quase Craven.Tentação Fatal foi um estouro nos Estados Unidos,no seu ano e fez um tremendo sucesso quanto bilheteria e críticas positivas.E que também deu reconhecimento a bons atores da trama,além de ser uma história que as vezes pode se passar na vida escolar de um aluno,ou mesmo de um professor.Toda a objetividade e criatividade e perspectiva é reconhecida e lida pelos espectadores no filme,é um suspense suave,irônico e de humor negro,que faz o público ao mesmo tempo que está apreensivo,dar boas gargalhadas,é algo inovador e perspicaz,não é um filme violento,ao contrário a trama se constrói na moralidade,e eu admiro por isso,gostei muito,mas muito principalmente do fim da professora que tanto mal fez que acabou voltando para ela mesma.O elenco não podia ser outro,é o melhor escolhido por Williamson, que tem no papel principal a ousada e galanteadora estrela de Hollywood Helen Mirren (A Rainha),que faz a Sra Tingle,a malvada professora da estória.Além de Kate Holmes (Batman begins)que faz do seu papel o melhor já visto,muito bem interpretada por ela,além de outros nomes como Berry Watson e Marisa Coughlan.
Sinopse: Leigh Ann (Katie Holmes) e sua amiga Jo Lynn (Marisa Coughlan) são as típicas "boas alunas" do colégio. Na verdade, Leigh Ann está prestes a se tornar a aluna do ano, mas para isso ela terá que vencer sua rival, Marybeth (Liz Stauber), no exame final da turma da professora Eve Tingle (Helen Mirren), considerada a mais maldosa e perversa por dez entre dez alunos, e que vai dificultar as coisas para Leigh Ann, já que as duas não se dão muito bem, além de Marybeth ser sua puxa-saco oficial, o que a deixa com uma pequena vantagem.Mas o pior ainda estava por vir. Um acidente faz com que a professora flagre Leigh Ann e Jo Lynn com uma cópia roubada do exame final. Não deu outra: as duas foram reprovadas. As duas garotas e um rapaz bebâdo, que fez com que o acidente acontecesse, vão até a casa da professora Tingle para tentar explicar o acontecido, só que em vez disso eles decidem mantê-la como refém até que ela concorde em passar Leigh Ann. Acorrentada na cama, com o passar do tempo, a maléfica professora faz joguinhos com a mente dos três, tentando colocá-los uns contra os outros, para que ela consiga escapar.Enquanto eles tentam persuadir a professora, as outras pessoas começam a perguntar onde ela está, especialmente Marybeth, que suspeita que algo está acontecendo. Conseguirá Leigh Ann reverter sua situação ou a Sra. Tingle se tornará mais aterrorizante ainda?



2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Excelente resenha. Para mim, esse filme é um clássico da Sessão da Tarde, eu o amo muito.
    Fico muito tenso pela situação que os três alunos passam, em saber que estão mantendo uma pessoa em cárcere privado e, ao mesmo tempo, tentando manter a rotina normalmente.
    E ainda o filme possui uma das músicas mais lindas do mundo para mim: Tara MacLean - If I Fall.
    Obrigado pela resenha e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

.
Doce-Medohttp://www.covadoinferno.org/ O Portal showdomedo Casa Creepypasta vampirismo Predomínio do Terror