.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

https://lh6.googleusercontent.com/-F95agXEcthc/TUxhbD5VHUI/AAAAAAAADso/NiLDsYd_ESc/icon_youtube%252520c%2525C3%2525B3pia.pnghttps://lh5.googleusercontent.com/-an-2DzuARgU/Tvd29oXHlYI/AAAAAAAAEoQ/A2gVFaMLAW8/s128/facemedo.png

terça-feira, 26 de julho de 2011

Laranja Mecânica:um clássico de Stanley Kubrick








































Após 2001 – Uma Odisséia no Espaço (1968), Stanley Kubrick segue com a temática futurista em Laranja Mecânica (1971). O Filme, adaptado do romance de Anthony Burgess, chocou a sua época com a violência exacerbada que apresenta em todas as formas,sendo ela  física, política e social de uma Inglaterra do futuro de 1995.A história do filme é contada na visão de Alex (Malcom McDowell), líder de uma gangue de delinqüentes juvenis que praticam nas noites de Londres o que eles chamam de “ultraviolência”, isto é, noites regadas de espancamentos, roubos e estupros. A trama apresenta uma reviravolta quando o jovem líder mata uma de suas vítimas e logo em seguida é traído pelos membros de sua gangue ocasionando em sua prisão. No instituto penitenciário, o anti-herói torna-se voluntário de um experimento patrocinado pelo governo onde o indivíduo tem seus impulsos violentos controlados. Contudo, o tratamento que o “condicionará ao bem” demonstra ser tão violento quanto às delinqüências cometidas por Alex no começo do filme. Ao ser solto, percebemos que o jovem não consegue adaptar-se, pois fica indefeso diante das brutalidades que a sociedade comete contra ele. 




A atuação do ator Malcom McDowell como Alex DeLarge é esplendida, separando bem as duas fases do personagem, antes e depois do tratamento.Logo na sua fase final apresenta uma certa e aparente recuperação que põe em xeque se é mesmo realmente verdadeira a reabilitação do jovem delinqüente. Mas analisando todo o decorrer da história podemos julgar que Alex continua o mesmo de sempre, apenas com seus impulsos violentos controlados pelo tratamento. Stanley Kubrick, que raramente fala sobre seus filmes, revelou que se não contasse com McDowell para o papel principal, não teria rodado nenhuma das cenas.E mais,não devemos deixar de sanar que Kubrick e McDowell estão deslumbrantes.Quanto à trilha sonora,é espetacular,muito boa as musicas usadas no filme,é bem adequada ao filme a a sua estória,Kubrick é lenda não por ser um genio,mas por ser um especialista em criar grandes clássicos,como Odisséia no Espaço,Laranja Mecânica,e O Iluminado,três essas das suas maiores obras,como dizem,ele pareçe ter um olho clínico,e tudo sai muito bem,desde as tomadas,a locação das filmagens,o script,os atores,a trilha sonora,e principalmente sua boa direção,e é isso que faz manter o climax do bom suspense do filme,Kubrick impõe autoridade em seus filmes,surpreende  em cenas,e mostra uma violência explicita que outros muitos diretores da época não ousariam em fazer,por isso Laranja Mecânica é um clássico para se ter na prateleira,um clássico que revolucionou o mundo cinematrográfico de como se vê a violência,o filme sem duvida é muito bom,e conquisto o público da época.Laranja Mecânica recebeu 4 indicações ao Oscar por Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. Além de 3 indicações ao Globo de Ouro por Melhor Filme em Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator em Drama (Malcom McDowell). Foi proibido de circular pelo Brasil, pela censura,sendo liberado em 1978,Mas acima de tudo,Laranja Mecânica ganhou o respeito de diversos críticos de cinema e o apreço do público durante sua trajetória cinematográfica. Tornou-se um filme respeitado,cult e inovador, por sua temática polêmica e direção primorosa. Kubrick caprichou e realmente criou um clássico! 


Trailer Cômico de Laranja Mecânica:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

.
Doce-Medohttp://www.covadoinferno.org/ O Portal showdomedo Casa Creepypasta vampirismo Predomínio do Terror