Rituais e Exorcismos.Desde que faturou milhões nas bilheterias com O Ritual,o tema volta a dar as caras em A Possessão de Emma Evans. Dos mesmos produtores de Rec, o filme iria estrear este ano nos cinemas, mas o lançamento foi cancelado e ele foi mandado direto para as locadoras. Isso já era esperado, a crítica plantou mais sementes do mal que o próprio diabo.A história segue Emma, uma garota triste e oprimida pelos seus pais rigorosos. E sabe como diz o ditado: Cabeça vazia, oficina do diabo. É exatamente isso que acontece. Desesperada por liberdade, a menina joga o "jogo do copo" para buscar ajudar dos espíritos. Como resultado, o próprio mal entra em seu corpo e coloca em risco a vida de todos que ela ama.
Não achei o pior filme do ano. Na verdade, é assustador e concreto,mas passa longe de convencer,como em O Ritual ou em O Exorcista.Não é um filme ruim como já disse, mas mostra-se meio fraco para um terror estilo possessão.Mesmo com todos os clichês do gênero,não incluiria este,quem sabe fica entre ser bom e ruim,diriamos em cima do muro,até bambalear e cair para alguns dos dois lados.Os críticos falaram mal até dos olhos brancos da pessoas possuídas deste filme. Gente!Eu achei que ficou mias do que bom. Deu um toque especial e ainda mais assustador. Sem contar que o filme usou e abusou da velha fórmula dos filmes de exorcismos. Mas isso não é ruim. Isso é pegar boas idéias e reaproveitá-las, sem perder a identidade do filme,muito criativo,o diretor usou isso a favor do filme.
E a história, apesar de parecer simples, consegue entreter o espectador. Seja pelas artimanhas do demônio ou as reviravoltas não-tão-óbvias.Em A Possessão de Emma Evans, o Demônio aparece muito mais a vontade. Conseguindo, assim, espalhar muito mais maldade e destruição na vida da pobre família. Nós começamos odiando os pais por serem rigorosos, mas depois sentimos pena por causa das situações que eles passam.Então eu acho que o baixo orçamento e não ter que se preocupar com os boicotes de um grande estúdio, trouxe um vilão sarcástico e impiedoso, que não só quer espalhar o terror, como também levar o maior número de almas possíveis, direto para o inferno.
A cena final mostra bem isso, remetendo as escolhas que tomamos, o livre-arbítrio.Posso dizer que sobre os gritos demoníacos basta para assustar qualquer marmanjo, mas acho que deve o filme deveria ser um pouco mais criativo,significa que ficou devendo. Recomendo este filme. Não é o melhor do gênero, mas consegue divertir e assustar. Muito melhor que outros filmecos que se acham os tais e na verdade não são nada, pura pretensão.Como já comentei acima,o filme A Possessão de Emma Evans fica em cima do muro,não é tão ruim e nem tão bom,mas ele assusta e isso é um ponto mais do que posivivo,para ser bom.
Trailer de A Possessão de Emma Evans:
Nenhum comentário :
Postar um comentário