.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

https://lh6.googleusercontent.com/-F95agXEcthc/TUxhbD5VHUI/AAAAAAAADso/NiLDsYd_ESc/icon_youtube%252520c%2525C3%2525B3pia.pnghttps://lh5.googleusercontent.com/-an-2DzuARgU/Tvd29oXHlYI/AAAAAAAAEoQ/A2gVFaMLAW8/s128/facemedo.png

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Zumbis nazistas em Dead Snow


É fato: a neve torna os filmes de terror e suspense muito mais legais. Como esquecer do enlouquecido Jack Nicholson perseguindo seu filho com um machado pelos corredores de um labirinto congelado em “O Iluminado“, de Stanley Kubrick? Ou em “Fargo“, dos irmãos Coen, quando Steve Buscemi tenta enterrar na neve uma maleta cheia de dinheiro, enquanto o sangue que pinga de um ferimento no seu rosto vai deixando um rastro visível? E quanto ao clima gélido de “Deixe Ela Entrar“, de Tomas Alfredson? Por último mas não menos importante, temos o clássico “O Enigma do Outro Mundo“, de John Carpenter, que coloca seus personagens para sofrer numa base norte-americana em plena Antártida.





Claro, há algumas bobagens que nem um iceberg inteiro conseguiria salvar, como o recente “Terror na Antártida“, de Dominic Sena. Mas, no geral, o branco da neve costuma dar um clima todo diferente ao gênero. Tanto que os produtores do novo “Sexta-feira 13” cogitaram colocar Jason para atacar em Crystal Lake no inverno na sequência do remake de 2009, mostrando-o entre montes de neve e o lago congelado – uma idéia que já havia sido cogitada e descartada no passado, provavelmente porque seria muito difícil mostrar mulher pelada no frio glacial do inverno norte-americano! E se a neve já é “bem legal” por si só no cinema de horror, o que dizer dos mortos-vivos? Ora, alguns dos melhores filmes de terror de todos os tempos têm zumbis, dos clássicos de George A. Romero às violentíssimas produções italianas como “Zombie“, de Lucio Fulci, passando por todos aqueles cult movies dos anos 80, tipo “Reanimator” e “A Volta dos Mortos-vivos“.





Zumbis na neve… Se a mistura por si só já parece interessante, espere só até saber que os zumbis são… nazistas! “Zumbis nazistas na neve“?A excêntrica obra em questão chama-se Dead Snow em inglês, mas no original é “Død Snø“, já que o filme, vejam só, é norueguês. “Zumbis nazistas na neve num filme de terror norueguês“?deve ser show né... Dirigido por Tommy Wirkola, um novato ainda no ramo de terror. O filme Dead Snow teve uma breve carreira em festivais de cinema no começo de 2009, passando inclusive pelo conceituado Festival de Sundance, e depois foi lançado direto em DVD em diversos países (menos no Brasil) que nem em video chegou,vamos esperar para ver se um dia desses o filme estreará no Brasil.


TRAILER DO FILME:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

.
Doce-Medohttp://www.covadoinferno.org/ O Portal showdomedo Casa Creepypasta vampirismo Predomínio do Terror