.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Crítica do Filme: Resident Evil: O Hóspede Maldito




CRÍTICA DE: ABEL HENRIQUE
DIREÇÃO: PAUL W.S ANDERSON
GÊNERO: TERROR
LANÇAMENTO: 2002
PAÍS DE ORIGEM: EUA

"O MAL ENCONTRA-SE ABAIXO DA SUPERFÍCIE"


Um dos filmes que deram origem a uma legião de muitos fãs e a mais quatro filmes sucesso de bilheteria,no qual se tornaria uma das mais aclamadas franquias do cinema se chama Resident Evil:O Hóspede Maldito.Filme de Paul W.S Anderson,e baseado em um dos games de terror mais vendidos no mundo.Esse é apenas o começo,ainda tem mais!Para começar vamos ressaltar,uma das coisas que fizeram o filme dar realmente certo,sua bela atriz.A ucraniana Milla Jovovich sem dúvida não combinaria em outra franquia que não fosse a de Resident Evil,com certeza ela é um dos principais pilares,e como sempre nos cinco filmes que interpretou Alice,brilhou em suas atuações.Assim como Michelle Rodriguez,sua colega de trabalho.Ambas lutaram bastante neste filme contra o mal,chamado "rainha vermelha".Apesar da época,o filme já apresentava bons efeitos especiais,tal como da armadilha do corredor,onde o grupo ficou encurralado e foram mutilados pelo lazer cortante.Todas as cenas foram bem audaciosas,e com um intenso terror,visto apenas neste original.
Muito boa a ideia da trama se passar abaixo da superfície,afinal a colmeia é onde deu origem a terrível infecção.Não se entende muito bem a história do filme,porém para quem assistiu todos os filmes da série com certeza sabe muito bem juntar o quebra-cabeça que rodeia Alice e a corporação Umbrella,pra quem ela trabalha.Este mostra bem como todo o mal se originou.
Paul W.S Anderson,é um dos responsáveis por fazer da serie toda o que ela é hoje,ele deu início com este filme,o qual estourou e foi recorde nos Estados Unidos também.
No fim das contas!acredito que todos os fãs de filmes de terror ou ao menos de zumbis ou mortos vivos sedentos,já devem ter assistido Resident Evil:O Hóspede Maldito,não apenas por ser um dos melhores filmes de zumbis,por que isso ele é,e não é atoa que este filme foi um dos precursores que deu arranque à uma imensurável multidão de fãs não apenas nos Eua mas também no resto do mundo.Por isso se você gosta de um bom filme de zumbis,assista este!
SINOPSE: Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus,uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam.Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo,mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na Colméia para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas Rainha Vermelha,o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará.
"De a sua opinião em relação à crítica deste filme,deixe seu comentário no campo de perguntas abaixo,assim você também poderá participar das críticas dizendo o que achou do filme e dando sua nota..."

Nenhum comentário :

Postar um comentário