.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

domingo, 9 de março de 2014

Crítica do Filme: Além da Escuridão (Beneath and Darkness)



ESCRITO PORJUNIOR SPIRANDELLI

AVALIAÇÃOÓTIMO

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINALBENEATH AND DARKNESS

GENÊROTERROR

LANÇAMENTO2011

PAÍS DE ORIGEMEUA

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA18 ANOS


"TODO ASSASSINO É VIZINHO DE ALGUÉM"

Ontem sábado (08) o Supercine (Globo) exibiu o terror Além da Escuridão, um frenético filme com muito suspense e um estilo psicótico diferenciado de terror. Não sou muito fã do gênero porém gosto desses filmes que prendem a atenção mesclados ao bom e genuíno suspense de cidadezinha pequena. Tipo de filmes que frequentemente são exibidos no Supercine sábado a noite.Além de Escuridão segue uma linha diferenciada no estilo de "Paranóia",mesclado a "Psicose" de Alfred Hitchcock. 
Tenho de confessar que não esperava muito do filme, assisti os primeiros dez minutos sem muita empolgação, porém com o tempo o filme vai ganhando potência e mais suspense, e ao final já vemos algo bom e inteligente. Só achei que os créditos finais poderia ser diferente e não como foi, porém nada estraga o que o filme tem. Uma história intrigante e inteligente e um bom assassino.Falando do elenco, podemos deixar claro que alguns atores/personagens agradam e outros deixam a desejar, tipo Dennis Quaid (Garganta do Diabo), que faz Von Ely o papel do vilão,um agente funerário e ao mesmo tempo um sociopata, que adora enterrar pessoas vivas. Fazendo do seu personagem um dos melhores de sua brilhante carreira. Assim como ele Tony Oller (Uma Noite de Crime), também agrada como mocinho da história, e Brett Cullen (Motoqueiro Fantasma),  outro que agrada. Diferente de Aimee Teegarden (Pânico 4), e Devon Werkhaiser (Marmaduke), que ficaram abaixo do esperado. Muito boa também a direção do pouco conhecido Martin Guigui (Motoqueiro Sem Rumo). O filme em um todo cria uma boa expectativa, uma trama bem elaborada, nada apelativo, o que acaba sendo bom. O elemento do assassino ser um agente funerário também foi uma ideia bacana além do cenário de típica cidade pequena do interior. Enfim o filme guarda mistérios, e uma história vibrante, realmente agrada e para muitos pode ser um bom passatempo, afinal são ótimos oitenta minutos que valem apena!
Adolescentes desconfiam que a casa de Ely, um dono de funerária, é mal assombrada e invadem o local para desvendar o mistério. Eles descobrem que o homem, conhecido por ser uma boa pessoa, é um assassino impiedoso. O psicopata mata um dos jovens e os outros precisam se salvar e provar o crime. Antes que eles acabem virando as próximas vítimas do temido agente funerário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário