.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Crítica do Filme: Doce Vingança




CRÍTICA DE: RAFILD'S BARBIERI(AUTOR CONVIDADO)
DIREÇÃO: STEVEN R.MONROE
GÊNERO: TERROR
LANÇAMENTO: 2010
PAÍS DE ORIGEM: EUA

"A VINGANÇA NUNCA FOI TÃO DOCE"


Pra começar essa crítica,venho primeiro a declarar que eu adoro este filme,é um dos meus preferidos,e não me canso de assisti-lo.Bem estou a me referir do ótimo terror Doce Vingança,refilmagem do clássico setentista A Vingança de Jennifer.
O que tenho a dizer e que vi uma das melhores refilmagens dos últimos tempos.Em 2010 foi um ano de muitos remakes,tais dos quais foram pelo ralo.Me decepcionei com A Hora do Pesadelo e Piranha 3D,ao mesmo tempo que filmes na linha deste me impressionou.O segredo de um bom filme,e uma esfera de mistério e um bom tom de sustos,junto com o climax e o cenário lógico.As cenas são fortes e censuradas,isso para algumas pessoas pode ser um incomodo,mas todos sabem que quanto mais censurado e apelativo for o filme,mais audiência ele vai conquistar com seu público alvo,um exemplo disso é O Massacre da Serra Elétrica.
Outra coisa que cola bem na trama é o ótimo desempenho da atriz e protagonista Sarah Butler(Vale dos Mortos),mesmo não sendo conhecida,interpreta muito bem o papel de Jennifer Hills.Andrew Howard(Submersos),também se sobressaí no seu papel.Gostei da direção também.
Em relação ao abuso de violência e agressão extrema no filme,sou do tipo que foi sim meio exagerado porém quem é fã,está ai para ver isso mesmo.Terror é isso!exagero...Apesar do que disse anteriormente,as cenas de sofrimento e estupro da protagonista são fortes e chega até a ser indigestas para as pessoas fracas. Principalmente as cenas de tortura psicológica,como na cena em que ela tem que chupar uma arma,ou a cena mais cruel que é aquela do castramento,já disse que para assistir a este filme precisa ter um estômago de aço,eu mesmo a primeira vez que vi passei mal.E realmente o slogan não mente,tem que estar preparado para este choque.
Chocante,brutal,e sem remorso,esse são os principais temperos da trama que se eleva acima de qualquer outro filme.Doce Vingança foi brutalmente criado para chocar o público,trabalho que o diretor conseguiu.E no fim de tudo o mais interessante não se sabe ao certo quem foram realmente as vítimas,se a podre moça que sofreu duramente na mão dos estupradores,ou se foram os estupradores que caíram na armadilha mortal de vingança de Jennifer.E como o próprio ditado popular já diz."Quem fere com ferro,com ferro será ferido!"
SINOPSE: A escritora Jennifer Hills se refugia da cidade para começar seu novo livro numa encantadora cabana no meio da mata.Mas a presença dela chama atenção na pequena e reservada cidade.Alguns moradores decidem apenas assustá-la.No entanto,acabam desencadeando atos terríveis de humilhação e intimidação até o ponto de violência física e torturas.Mas Jennifer consegue escapar antes de ser morta e concentra todas as suas forças para se vingar. Uma vingança que trará momentos horríveis para quem a atacou... só que muito,muito pior.
"De a sua opinião em relação à crítica deste filme,deixe seu comentário no campo de perguntas abaixo,assim você também poderá participar das críticas dizendo o que achou do filme e dando sua nota..."

Nenhum comentário :

Postar um comentário