.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Crítica do Filme: Resident Evil 5: Retribuição




CRÍTICA DE: RAFILD'S BARBIERI(AUTOR CONVIDADO)
DIREÇÃO: PAUL W.S ANDERSON
GÊNERO: AÇÃO/TERROR
LANÇAMENTO: 2012
PAÍS DE ORIGEM: ALEMANHA/CANADÁ

"O MAL TORNOU-SE GLOBAL"


Com essa maratona que Resident Evil vem causando,e fazendo cada vez mais sucesso,o quinto capítulo segue no embalo dos seus anteriores com boas doses de ação e excelentes efeitos.Não tenho muito o que dizer,apenas que estou contente com uma série que não deixa de multiplicar milhares e milhares de fãs no mundo inteiro.Basta falar em zumbis para logo vir a cabeça os filmes de Resident Evil.Isso é o que essa saga fez ao longo dos anos.
Vale ressaltar que há cada capítulo uma nova experiência enaltece um diferente significado e objetivo,é isso que observa-se em Resident Evil:Retribuição.Principalmente quando se fala em ação.A saga que anteriormente era mais ficção e terror,deixou um pouco esses elementos de lado e evoluiu para cenas ainda mais bombásticas e com pura rajadas de ação.Aliás Resident Evil 5:Retribuição,lembra demais o filme original.Em o Hóspede Maldito,o grande vilão era a "rainha vermelha",e a fuga da colmeia,uma instalação da Umbrella Corporation situada abaixo da terra,porém neste quinto,é a rainha vermelha quem volta a comandar e dar as cartas,e a trama se passa novamente abaixo da superfície,só que desta vez a instalação é outra.Não há muita diferença do original para este,exceto pelo ótimos efeitos especiais que este tem.
Começando de onde o quarto termina,o começo deixa meio a desejar,porém ao longo da história vemos que nada mudou,e que a trama continua como sempre foi,reservando cenas explosivas e radicalmente eletrizante,principalmente as cenas de combate corpo a corpo.
E assim como no game,fiquei muito feliz de ter visto Ada Wong(Bingbing Li),como parceira da vez de Alice.Foi muito convincente a sua participação,quanto a Alice(Milla Jovovich),notei que esteve um pouco apagada,bem diferente das sua últimas atuações no papel da personagem.Já a direção de Anderson continua formidável,assim como foi em Hóspede Maldito e Recomeço.
Ao todo o filme é bom,não tem muito terror por isso ficou meio estranho,eu mesmo estranhei,esperava mais choque e pavor,esperava ver mais zumbis também,é quase raros velos,invés disso o diretor preferiu optar por monstros sedentos e famintos,o que não deixa de agradar,mas pelo que a franquia apresentou até aqui,não ver zumbis é bem estranho.Apesar disso não deixa de ser uma boa continuação,e um excelente passatempo.
SINOPSE: A história começa exatamente de onde o anterior parou, com a Alice enfrentando diversos aviões da Umbrella em Arcadia.Não demora muito para ela ser capturada e levada para as instalações secretas da Umbrella.Enquanto isso,mais clones seus passam por testes de ataques cotidianos.Logo,Ada Wong invade a Umbrella e liberta Alice. Agora,as duas irão passar por diversos problemas mortais,enquanto a Rainha Vermelha vai ditando as regras e convocando o maior número de monstruosidades possíveis. Em paralelo a isso,Leon e alguns outros têm dificuldades para chegarem ao local de encontro,já que a Rainha Vermelha não vai permitir que ninguém escape com vida.Agora além do tempo eles terão que lutar também contra as terríveis criaturas e contra Jill Valentine e os guardas comandado pela rainha vermelha.
"De a sua opinião em relação à crítica deste filme,deixe seu comentário no campo de perguntas abaixo,assim você também poderá participar das críticas dizendo o que achou do filme e dando sua nota..."

Um comentário :

  1. Achei que em termos de efeitos visuais, este foi o melhor de todos.
    Porém em relação aos zumbis concordo contigo, mas gostei de rever personagens dos filmes anteriores, e da performance de Milla Jojovich. abraço Dennis, o blog está reformulado e muito bom.

    ResponderExcluir