.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

domingo, 12 de maio de 2013

[Crítica 2] Filme A Morte do Demônio






ARGUMENTADO POR [DENNIS WILLIAN CIDRAL]

DIRIGIDO POR [FEDERICO ALVAREZ]

TITULO ORIGINAL [EVIL DEAD]

GÊNERO DO FILME [TERROR]

DURAÇÃO APROXIMADA [91 MINUTOS]

CLASSIFICAÇÃO [18 ANOS]

DISTRIBUÍDO POR [SONY PICTURES]

LANÇADO EM [2013]

ORIGINAL DE [EUA]

FILME AVALIADO EM [RUIM]


[CRÍTICA]


Um dos filmes mais esperados para este ano foi o terror A Morte do Demônio(Evil Dead),refilmagem do clássico de Sam Raimi.O filme estreou com alta censura nos cinemas nacionais e internacionais.Só que para muitos o filme não agradou de certa forma,e concordo plenamente com os comentários que o filme é bem fraquinho.Na verdade não me arrependi nenhum pouco de não ter ido aos cinemas assisti-lo.
Entretanto a nova versão dos produtores do clássico original,e do diretor uruguaio Federico Alvarez,agrada pouco,mais de certa forma até assusta,uma das cenas chocantes que pode-se observar ocorre bem no começo,quando um pai precisa sacrificar sua filha por ela estar possuída,a única saída é queima-la viva,ela implora e implora,mais por fim ele ateia fogo na sua filha,ai ela se revela,ou seja o diabo.A cena é perturbadora.Tão sufocante que para quem é fraco,chega a passar mal.
Também adorei o final alternativo do filme,afinal é bem diferente do final do filme original.E pelo final,parece dar pinta que a nova versão ganhará uma pré-sequência muito em breve.Outra coisa em que o filme perde muito é a péssima escolha do elenco,que por sinal contribuí na má fama do terror.Shiloh Fernandez(A Garota da Capa Vermelha),Jessica Lucas(Cloverfield),Lou Taylor Pucci(Vírus),e Jane Levy,não tem uma excelente atuação e acabam não se destacando como eram esperado.Fede Alvarez satisfez o que se previa... uma boa direção.Só que o que mais prejudico o filme em tudo foi seu próprio slogan,quando se referia,"ser o filme mais aterrorizante de todos",bom para bom cineasta,meia palavra basta.Pode até ser sufocante,mais não é o mais apavorante de todos,isso eu posso dizer,tanto que posso citar mil filmes de terror melhores que a Morte do Demônio.Porém se pretender assisti-lo é uma boa pedida,mas de preferência baixe-o em vez de vê-lo no cinema,afinal você irá gastar muito por tão pouco...
Mia(Jane Levy),é uma linda jovem marcada pelas perdas que sofreu e pelo vício em drogas,pede ao irmão, David(Shiloh Fernandez),à namorada dele, Natalie (Elizabeth Blackmore), e aos seus amigos de infância, Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci), que a acompanhem até a cabana rústica da família para ajudá-la a superar os seus demônios. Chegando lá, numa cerimônia solene na presença dos amigos, ela se desfaz das últimas drogas que ainda lhe restam e jura se manter longe das drogas de uma vez por todas.Ao entrarem na casa, eles ficam chocados ao descobrirem que a cabana abandonada havia sido invadida.O porão foi transformado num altar grotesco rodeado por uma dúzia de animais mumificados. Eric fica fascinado por um livro antigo que ele descobre no local.Atraído pelo seu conteúdo misterioso,ele o lê e exalta em voz alta,sem jamais suspeitar das consequências terríveis que este gesto está prestes a desencadear.Quando a abstinência de Mia se agrava,ela perde o controle e tenta fugir,mas acaba retornando, apavorada com uma visão aterradora. Na cabana,seu comportamento se torna tão violento que seus amigos se veem forçados a acorrentá-la.Presos dentro da cabana por conta de uma perigosa tempestade que assola a região, eles começam a se voltar uns contra os outros.À medida que brutalidade dos seus ataques se intensifica,David terá que encarar uma escolha inimaginável.





2 comentários :

  1. FIQUEI BEM ASSUSTADO COM O FILME,REALMENTE SUFOCA E TEM MUITO SANGUE,ISSO AJUDA A DAR MAIS MEDO,MAS O ORIGINAL É BEM MELHOR SEM DUVIDAS.

    ResponderExcluir
  2. É BEM SANGRENTO MESMO,MAS O ORIGINAL É BEM MAIS CABULOSO...

    ResponderExcluir